No dia 27 de maio de 2009 às 13;30 hs - participei do 5º Salão de Educação a Distância, na modalidade Relato de Experiência da Educação a Distância.
Foi uma experiência maravilhosa ! Inicialmente bateu uma tremedeira, um nervosismo muito grande, mas ... depois do choque inicial, relatei para os presentes a trajetória da criação do Projeto de Aprendizagem " Comportamento Infantil " - realizado no 2º semestre do curso de graduação em Pedagogia a distância / UFRGS - PEAD - FACED. Esta atividade foi desenvolvida na Interdisciplina Seminário Integrador V - foi uma atividade que envolveu muita colaboração e criatividade de todos participantes do grupo formado por mim e as colegas Magali Brewda D'Ávila, Rosária Moraes e Rosane Beltrão.
O projeto contou com a orientação das professoras :
Luciane Corte Real, Beatriz Corso Magdalena, Iris Elisabeth Tempel Costa e Eliana Ventorini; que participaram de todo processo de criação, dando orientação e " dicas " importantes . Estas queridas professoras foram passo a passo nos ensinando a difícil arte de " Construir o conhecimento ".
Gostei muito de ter participado deste evento, que entre tantas outras coisas busca mostrar que a Educação a Distância traz e desenvolve nos alunos autônomia, criatividade, disciplina, responsabilidade, união e cooperação.
Quem participa de um curso a distância percebe bem o grande paradoxo desta modalidade de educação: Mesmo sendo a distância, mesmo sem ter o " olho no olho " ... as relações de amizade, de relacionamento com professores e tutores, os laços de responsabilidade que envolvem o ensino e a aprendizagem são mais intensos do que num curso regular.
Luciane Corte Real, Beatriz Corso Magdalena, Iris Elisabeth Tempel Costa e Eliana Ventorini; que participaram de todo processo de criação, dando orientação e " dicas " importantes . Estas queridas professoras foram passo a passo nos ensinando a difícil arte de " Construir o conhecimento ".
Gostei muito de ter participado deste evento, que entre tantas outras coisas busca mostrar que a Educação a Distância traz e desenvolve nos alunos autônomia, criatividade, disciplina, responsabilidade, união e cooperação.
Quem participa de um curso a distância percebe bem o grande paradoxo desta modalidade de educação: Mesmo sendo a distância, mesmo sem ter o " olho no olho " ... as relações de amizade, de relacionamento com professores e tutores, os laços de responsabilidade que envolvem o ensino e a aprendizagem são mais intensos do que num curso regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário