sábado, 29 de setembro de 2007

Associação Viva e Deixe Viver ...

Contadores de Histórias
Já participei de trabalhos voluntários, minha família sempre foi muito religiosa, e sendo assim passei minha infância e adolescência envolvida com chás, Natais e Festas beneficentes para crianças. Entretanto nos últimos anos estive afastada destas atividades, mas a vontade de ser útil nunca deixou de existir, porque segundo a minha visão este mundo é marcado pela injustiça, deigualdade e egoísmo. Todos precisam pensar e agir com fraternidade e amor, para reverter este quadro.
Sendo assim no ano passado mandei um mail para a Associação Viva e Deixe Viver - Contadores de História - falando da minha vontade de ser Contadora de Histórias para crianças hospitalizadas. Em Julho deste ano recebí uma mensagem dizendo que eu já estava cadastrada e que quando houvesse " Curso para Formação de Contadores " , eu seria avisada.
No dia 9 de Setembro deste ano recebí a notícia da abertura deste curso, fiquei muito feliz com esta oportunidade que se abriu na minha vida. Ser útil e tornar o dia-a-dia de crianças hospitalizadas mais ameno e tranqüilo, tenho certeza que esta atividade fará mais bem a mim do que para as crianças.

As pessoas que convivem comigo sabem muito bem que eu sou do tipo " Desesperar Jamais ..." Agradeço a Deus esta forma de ser. Não gosto de atropelos e acredito que tudo tem a sua hora certa, tudo necessita de tempo e amadurecimento. Também acredito na " Lei da Afinidade "... afins se atraem e se completam. E no PEAD esta lei não deixou de agir. O grupo todo é muito unido e criativo, mas sempre tem aquelas amigas que chegam para ficar, que chegam para criar laços de amizade e companherismo. Uma destas amigas é a Bia Guterres e como sei que ela tem um coração enorme e também conta histórias muito bem e também já participou de outro grupo no Instituto do Câncer, encaminhei o mail recebido para ela, que reencaminhou o mesmo para a Chaine, resultado : No dia 29 de Setembro/2007 - às 14:00 hs, estávamos nós três no Anfiteatro do Hospital da Criança Santo Antonio, assistindo nossa primeira aula.

Dia 1 º de Outubro será a próxima aula, prometo deixar tudo registrado aqui no Blog, tenho certeza que será uma experiência que trará bons frutos.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Katia!!!
Que legal!!!Tenho certeza que serás uma excelente contadora, com este teu jeitinho carinhoso de ser!!!!!Parabéns por esta consciência e esta vontade!!!Um grande abraço, Vanessa

Chaine Mello disse...

Kátia querida! Td ótimo se fosse só meu peso, o problema é esse peso nesse corpinho de 1 metro e ... (a deixa assim), sou mto baixinha, por isso preciso reduzir o peso drasticamente. Bjo!