quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ciências - 1 ª Atividade

BubbleShare: Share photos - Find great Clip Art Images.


MÓDULO 1 - Concepção de natureza: relação ser humano e ambiente .

OBJETIVO:- Conduzir a aluna/aluno à analise de suas representações de natureza a fim de que avalie suas concepções desde a infância até os dias atuais.- Estimular ação e reflexão sobre si mesmo e sua relação com o objeto analisado.

ATIVIDADE 1: Aula Presencial. Observe o quadro abaixo. Em cada espaço você deverá fazer um desenho que represente a palavra.

- Qual palavra teve a representação mais semelhante ?

- Qual palavra teve a representação mais diferente ?

- Qual palavra foi mais difícil representar ? Por quê ?

6 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, kátia! Que nada! pedrita é um apelido bonitinho,mas prefiro Pipoquinha! rs Ah1 Ontem fiquei um tempo com a nossa amiguinha na UTI (percebi que ela adora histórias de cachorros) As antenas de sapo estão fazendo sucesso! rs Beijocas pra vcs!

biapedag.blogspot.com disse...

Kátia! Faz um tempinho que não nos encontramos... tudo bem? Estou com saudades de ti e da Pipoca.
Bjs

Grace Milcharek disse...

Oi Kátia, brigadão pela visita ao blog do meu maridão, fiquei muito feliz com o elogio e pelo teu gosto tbém nativista.
Bj e grande abraço.
Grace

Daiane Grassi disse...

olá Katia,

Passo por aqui para te fazer uma visita e ver como estão os teus registros de aprendizagem.

Mas então Katia, seguiste a orientação da Bea, quanto a pensares em tuas "possibilidades de estudo" ? É hora de iniciarmos com as prévias, com os ensaios, com os esboços, ok?!

Katia, desde sempre demonstraste muito envolvimento em nosso curso! Comprometimento, assiduidade, responsabilidade, entre outros! Sabemos que a correria do dia a dia é realidade na vida de todos nós, todavia, não deixe de registrar as tuas evidências de aprendizagem. Lembre que elas te auxiliarão na elaboração dos portfólios além é claro de servirem como base para futuras práticas inovadoras!

Um abraço querida e até breve!

Daiane


P.S. Uma dica! Que achas de descreveres um pouquinho nesta postagem, sobre do que se trata esta "Ciências - 1 ª Atividade" ? Será que com o passar do tempo lembrarás do que ela se trata? Além disso, será que se uma pessoa que não entenda o contexto, entrar em teu blog, irá compreender o que se passa? Pensa nisso! ;-)

Luciene Sobotyk disse...

Oi mosqueteira!

Passei prá te deixar um beijo bem grande.Luciene

biapedag.blogspot.com disse...

Kátia querida! Precisamos nos encontrar e "recarregar as baterias". Saudades de vcs! Nem precisa gritar porque já estamos te escutando...rs E estamos contigo e com a Pipoca! Amigos, geralmente, acalentam corações...