sexta-feira, 27 de novembro de 2009

EJA - Educação para Jovens e Adultos

3 comentários:

Unknown disse...

Oi
Terminamos com os trabalhos de glogster agora é o projeto Brasil e seus estados , visita meu blog para ver o trabalho

VIVIANA

Simone disse...

Olá Katia!
Esse foi o banner que o teu grupo fez para a interdisciplina de EJA? Quem sabe comentas alguma coisa sobre ele. O que vocês aprenderam? Como foi o processo de elaboração?
Um abraço, Simone - Tutora sede

Kátia Diehl. disse...

Olá Simone !
Este banner é a 1ª versão com algumas mudanças, o original era mais colorido. A pedido do grupo retirei as cores e o deixei assim em tons de azul marinho.
Postei esta versão aqui por achá-la mais adequada a idéia de BANNER.
Entretanto o grupo optou pela versão 2 que foi a apresentada na quarta-feira ( http://kdiehl.glogster.com/eja-verso-2/? )
E você ? Quais das duas versões lhe parece mais simpática ???
Sobre o que nós aprendemos ... além de poder vizualizar todas as causas que impedem as crianças e jovens de estudar na época adequada de acordo com a idade, também percebemos e sentimos grande admiração por aqueles que decidem voltar aos estudos na idade adulta pela EJA, pois são muitas as adversidades.
Este trabalho também ratificou em mim a crença de que devemos sim proporcionar aos nossos alunos muitas oportunidades de trabalhar em grupo, de se relacionar, cooperar, defender suas idéias e refletir sobre os pontos de vistas dos outros ... pois infelizmente minha geração não teve esta oportunidade e um dos resultados é a GRANDE dificuldade de trabalhar em grupo.
Abraços !
Kátia Diehl.