sábado, 11 de setembro de 2010

Retrospectiva " Meu Blog e eu " ...


Que coisa incrível !  Lembrar do caminho já percorrido nos faz práticamente reviver todas as experiências da trajetória.   Quem não se emociona ao ouvir novamente, depois de 10, 15. 20 anos ... uma música que por algum motivo marcou muito a sua vida ?
E agora chegou a hora de mergulhar no passado e repensar e avaliar toda a trajetória deste Blog que nasceu em uma noite muito fria do Agosto de 2.006.
Minha  primeira  postagem  possui  o  título   " Olhar para o futuro " e é  a  partir  dela  que  vou  iniciar o meu " Olhar para o passado ".
E no passado eu quase nada sabia sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação.  Usava o computador apenas para criar trabalhos, provas, exercícios e atividades para os alunos com o Word.  Tinha um email que raramente abria e usava a Internet para fazer algumas pesquisas e esta era toda a minha  " bagagem " de conhecimento em informática.
Mas a impermanência faz parte da vida ... e tudo mudou desde a primeira aula do PEAD - Pedagogia a distância / FACED / UFRGS.

E de hoje em diante vou me dedicar a fazer uma análise desta caminhada, vou refletir sobre quem eu era, quem eu sou, sobre os temas estudados, sobre as amizades criadas, sobre as dificuldades, alegrias, enfim ... chegou a hora de pensar em tudo que mudou com o passar destes 4 anos.
Esta nova atividade não significa o FIM do Blog e sim a conclusão de um ciclo.
E como na vida início e fim muitas vezes se confundem, vou reescrever aqui uma frase que está em minha primeira postagem:
"  ... PENSAR ... para compreender e recriar a realidade ... "
E agora chegou a hora de pensar em tudo que já passou.