quarta-feira, 4 de abril de 2007

Feliz Páscoa !


Como teria surgido o coelho da Páscoa

O costume de se procurar os ovos de Páscoa no jardim também estaria baseado na crença dos germanos e de outros povos antigos de que o ovo é o símbolo da fertilidade e da nova vida em crescimento. Já o coelho, símbolo de fertilidade na mitologia grega, só é conhecido como "coelho da Páscoa" no norte da Alemanha há cerca de cem anos. No entanto, o coelho é o animal sagrado atribuído tanto a Afrodite, a deusa do amor dos romanos, como a Ostara.
Como os lépidos coelhos e lebres se multiplicam na primavera - a Páscoa cai na primavera no Hemisfério Norte - os padrinhos teriam inventado uma caçada ao coelho, na qual as crianças encontravam os ovos coloridos escondidos nos parques e jardins.

4 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá Kátia,

Obrigada pela sua mensagem cultural. Realmente, muitas vezes acabamos atribuindo valor à determinada situação, sem sabermos o motivo, a história.

Tenha você e sua família uma ótima páscoa!

Hum.... Mas nos conta como te sentes neste início de curso? Não deixe de socializar conosco no teu blog ok?! Não esqueça da função deste diário eletrônico!

Bem querida, estou passando por aqui também, pois estou fazendo uma listagem com os e-mails da turma, bem como os números de telefones para contato. Você pode me passar estas informações via e-mail (daianegrassi@gmail.com)? Ah, não esquece que a tua conta de e-mail deve ser no gmail hein?!

[]s

Daiane - Tutora Sede - PEAD/UFRGS

biapedag.blogspot.com disse...

Kátia, minha amigona!!! Que bom estarmos skypeando, outra vez!!!Estava com muitas saudades de nossos papos madrugada adentro... rs Beijos para ti e para a Bruna! Feliz Páscoa!

Luciene Sobotyk disse...

Oi Káthia!Obrigada pelo carinho.Acho que teremos que falar com a Íris sobre a segunda parte do trabalho.Mais uma vez ,obrigada pela força.Beijão,Lú

Luciene Sobotyk disse...

Olá mosqueteira!Passei prá te deixar um grande beijo no coração.Até a presencial,lú