domingo, 25 de novembro de 2007

A difícil arte de mudar ...

Ao entrar no curso de Pedagogia a distância tive a certeza de que um mundo novo se abriria a minha frente. O novo mundo da educação a distância, as novas tecnologias, as novas formas de adquirir conhecimento, as novas amizades, as novas dificuldades ... O novo ... O contexto mudou e também chegou a minha vez de mudar ... e como é lento e doloroso o processo de renovação. Gosto muito da imagem da lagarta que se recolhe em seu casulo, fica resguardada por algum tempo, passa por um processo de renovação até se transformar em uma colorida e bonita borboleta. Participar de um curso de educação a distância, trouxe várias mudanças na minha vida, mas confesso que ainda não me transformei em uma borboleta.
E se o assunto é mudança, este blog é resultado de uma nova forma de ser. Saber falar de si mesma, compartilhar sentimentos e idéias e se expor para o mundo, isto denota uma grande modificação. Sempre fui uma boa ouvinte, mas agora ando preocupada em ouvir minha própria voz. Ando preocupada com o tempo, ou melhor ... com a falta dele. Preciso lutar contra o cansaço, lutar contra as dificuldades e tentar manter a mente aberta, tranqüila e feliz. Este é um dos desafios que o PEAD trouxe : Administração de recursos, porque os recursos são escassos e o tempo é um maravilhoso recurso. Ando muito preocupada e não consigo me concentrar ... mas mudar exige esforço e dedicação.
Espero poder em breve assim como a borboleta após a metamorfose, poder alçar vôo . O vôo da renovação !

Nenhum comentário: