terça-feira, 16 de setembro de 2008

Semana Farroupilha ...



Céu, Sol, Sul, Terra e Cor

J. Moreci Teixeira

Eu quero andar nas coxilhas
sentindo as flechilhas das ervas do chão
ter os pés roseteados de campo,
ficar mais trigueiro do que sol de verão.
Fazer versos,
cantar as belezas desta natureza sem par
e mostrar para quem quiser ver
o lugar para viver sem chorar.

É o meu Rio Grande do Sul,
Céu, Sol, Sul, Terra e Cor
Onde tudo que se planta cresce
e o que mais floresce é o amor.
Eu quero me banhar nas fontes
e olhar horizontes com Deus
e sentir que as cantigas nativas
continuam vivas para os filhos meus.
Ver os campos florindo e
crianças sorrindo e felizes a cantar,
e mostrar para quem quiser ver
o lugar para viver sem chorar.

Flechilha: grama ou capim muito comum em
várias zonas do RS

Nenhum comentário: