quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Dia Internacional da Paz ...




Onde está a Paz ?
Sempre que escutamos a palavra PAZ, dirigimos a nossa atenção para a paz mundial, tememos confrontos militares e guerras. Agindo desta forma colocamos a paz muito distante de nós, como se ela não fosse responsabilidade nossa. O paradigma holístico nos diz : " As partes estão no todo, e o todo está nas partes ". Sendo assim, a paz mundial, é sim responsabilidade nossa. Porque existe vários tipos de paz. A paz interior, ou seja estar em paz consigo mesmo; a paz social, que é estar em paz com as outras pessoas; há a paz ambiental, ou seja estar em paz com a natureza e existe também a paz militar ou ausência de confronto armado. E esses "tipos" de paz interagem entre si. Se eu estou em paz, feliz eu trato com respeito e cordialidade o próximo, que passará adiante esta vibração de paz e harmonia. E o inverso também pode ocorrer.
Paz não é apenas a inexistência de divergências e conflitos. Paz é o esforço contínuo de manter relações onde a paciência, a amizade, o amor, o respeito e a colaboração sejam uma constante. E eu acredito que a paz do mundo é responsabilidade de cada um de nós, começa dentro de casa na família.

5 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Kátia!!!!! Que coisinha mais linda esse Merlin! quero um para mim. rs Como conseguiste colocá-lo? Explica.... Bem...mas voltando ao assunto original: Onde estavas? Sentimos tua falta no Pólo ! Dá uma olhada nas novas disciplinas. Tem material para lermos... amanhã posto um comentário explicando, ok? Beijos
Bia

biapedag.blogspot.com disse...

Maravilha, Kátia! Meu nome de usuária é...(adivinha???)... biaguterres Hoje, por volta das @0h, te ligo. Beijos. Bia

biapedag.blogspot.com disse...

2oh!

biapedag.blogspot.com disse...

Gostei do teu bloguinho e estou voltando várias vezes... Kátia, tentei te encontrar pelo Skype e não consegui. Tens certeza que teu nome é o nome de contato? De qualquer forma, me liga... Abraço.
Bia

Beatriz disse...

Oi Katia, tudo bem? Adoreiteu Merlin. Teu blog está ótimo. Quem sabe tu aproveitas para registrar aqui algumas reflexões sobre tuas aprendizagens tecnológicas aqui no curso?
Um abraço
Bea