domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo com chuva ...

Mais um domingo de chuva ! Eu aqui pensando nas leituras e atividades para o PEAD, em corrigir provas, elaborar pareceres descritivos e no Conselho de Classe da próxima semana; e ao meu lado a Bruna cheia de energia pensando em sair, correr e brincar.
Como chegar num acordo entre estes dois universos ?
E como tudo na vida tem os seus dois lados, o mesmo computador que rouba horas de convivência familiar e de lazer, nos dias de chuva se torna um bom aliado para acalmar um pouco toda a energia, vontade de correr e pular da Bruna, também conhecida por Pipoca.
Não tem jeito, a criançada de hoje é DIGITAL !
Clickar, abrir e fechar janelas, copiar, colar, arrastar, adicionar imagens ... tudo isto e muito mais as crianças de hoje aprendem de forma quase que intuitiva.

A Bruna adora desenhar no TUX PAINT; que é um programa educativo e divertido, com ferramentas simples que emitem sons próprios ao serem utilizadas .
Com ele é possível soltar a criatividade e criar lindos desenhos.
Este software tem uma série de recursos como: carimbos e efeitos especiais ( arco-íris, escurecer, clarear, quadriculado, mágicas, borrar, tijolos, contornos, caligrafia, efeiito de giz, relevo, escorrer, preencher, inverter, distorção, tijolos de vidro, pintura metálica, negativo, desenho animado, fagulhas, bolhas de sabão, grama, caleidoscópio, ondulado, flor, espelhar, ondular ) .
Logo abaixo uma criação da Bruna ( 7 anos ) :



Não é uma graça ??? ... Coisas de mãe coruja ...

2 comentários:

Simone disse...

Olá Kátia!
Realmente ficou uma graça a criação da Bruna!
Vejo que aproveitaste o final de semana chuvoso para fazer registros no teu blog. Começaste o semestre motivada, registrando reflexões e trazendo diferentes recursos nas postagens.
Desejo que tenhas um ótimo e produtivo semestre!
Um abraço, Simone - Tutora sede

biapedag.blogspot.com disse...

Linda produção da Pipoca! Imagino o quanto pulou nestes dias de chuva...rs