quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Retrospectiva: Setembro 2006

As postagens deste período denotam todo encantamento e toda ansiedade diante de um mundo novo que o Curso de Pedagogia a distância implantou em minha vida.
Neste período as postagens eram tímidas, algumas falavam dos meus sentimentos, angústias e alegrias que surgiam diante dos desafios e das novas aprendizagens.
Lembro que eu andava muito curiosa e interessada em códigos HTML, até instalei no Blog, o famoso MERLIN, que é muito engraçadinho, mas que também incomoda um pouco.  Coisas de principiante !  O mundo digital tem tantas imagens, gifs, vídeos, sons, ... tudo tão brilhante e saltitante, que é quase impossível resistir. Felizmente esta fase passou ..., mas confesso que sou movida pelo sentido da visão e até hoje não dispenso uma imagem para ilustrar as postagen.

Outras postagens seguiam uma linha muito conhecida e característica de toda professora: Mencionavam e relatavam as datas comemorativas do mês de setembro.
Entre as postagens que relatam fatos de minha vida de forma semelhante a um diário, encontrei a do dia 21 de setembro de 2006, quando a Bruna completou 5 anos.  Neste ano (2010) ela já está com 9 anos.  
Quanta coisa mudou durante esta trajeto de 4 anos e meio !

Entre as 14 postagens deste distante Setembro, encontramos o pensamento de José Saramago:


" Para mim o mundo é uma espécie de enigma constantemente renovado. Cada vez que o olho estou sempre a ver as coisas pela primeira vez. O mundo tem muito mais para me dizer do que aquilo que sou capaz de entender. Daí que me tenha de abrir a um entendimento sem baías, de forma a que tudo caiba nele. "

José Saramago, O Jornal, Janeiro de 1983

Na época meu grande enigma a ser decifrado era a tecnologia, hoje já domino um pouco este mundo digital e meu grande e conflitante enigma se chama TCC.

    Um comentário:

    Iris disse...

    Kátia, querida

    Trata de decifrar logo este enigma.
    Lembra da frase da esfinge: Decifra-me ou te devoro?
    A solução do enigma está no reconhecimento das mudanças do ser humano, ao longo do tempo. No teu caso, a questão tempo também está presente e cada vez mais escasso.
    Tanto o TCC quanto teu blog estão precisando de ti. :(
    Vamos em frente!