domingo, 5 de novembro de 2006

Onde está a fraternidade ? . . .


A Interdisciplina Escola Cultura e Sociedade, tem uma particularidade muito legal, que é nos fazer pensar no contexto histórico. Para fazer isto estou visitando vários sites sobre a vida de Marx, Engels, Max Weber ... enfim estou estudando um pouco de história ! E o que se vê é muito triste, porque, como já dizia a minha avó " Esta história do homem dominar e explorar o próprio homem, é mais velha do que andar a pé " !!! E é verdade, este planeta vive e sempre viveu em pé de guerra !
E nestas minhas pesquisas encontrei esta frase de Martin Luther King, que achei brilhante:
" Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos. "

Um comentário:

Beatriz disse...

Colega,já ia esquecendo, meu blog precisa de uma ajudinha e "parece"que você sabe muiiito!Quer me dar umas dicas.É so procurar no blog dos colegas de Alvorada por Maria Beatriz.AS VEZES CAI NO BLOG DA GUTTERRES,mas aí é só trocar.Abraços.