sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia das Mães ...

Quanta beleza, amor, emoção, vivacidade e magia envolvem o " Dia das Mães ".
Esta semana que passou, foi marcada por atividades cujo o objetivo único era declarar o amor que todo filho sente por sua mãe.  E o resultado não poderia ser outro, foi possível sentir durante estes dias as vibrações de alegria, carinho e amor durante todas as atividades.
  • Educação Artística:  As crianças pintaram um  " Porta-Chaves " para dar de presente às suas mães.
  • Competências envolvidas nesta atividade:
  • Atuação no meio social.
  • Relações e convívio solidário.
  • Criatividade e movimento.
  • Desenvolvimento pessoal e social.
  • Integração: No ambiente físico escolar e com as pessoas nele envolvidas.
  • Participar no grupo de trabalho, de forma cooperativa, responsável e auto-disciplinada.
  • Participar de experiências coletivas, interagindo com os colegas. 
  • Conteúdo:  Cores primárias e cores secundárias.

  • Um presente carregado de carinho e emoção, que irá decorar as casa de todas as mães do 3º Ano B - ao longo de vários anos.  -  Custo desta atividade R$ 2,00.

  • Confecção de um  " Cartão Mandala " .
    • Todas as atividades foram realizadas com entusiasmo e alegria.
    • Educação Musical  -   Competência:
    • Expressar-se livremente através da linguagem corporal plástica e musical, trabalhando a imaginação e a criatividade. 
    • Ensaio da música " Amor Perfeito " que será cantada no dia 15 de maio na festa para as mães.
    • Música:  Amor Perfeito. 

    Composição: Michael Sulivan/Paulo Massadas

    Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você
    Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver
    Vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver
    Eu não consigo te esquecer
    Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
    Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
    Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar
    Vem, que nos seus braços esse amor é uma canção
    E eu não consigo te esquecer
    Cada minuto é muito tempo sem você, sem você
    Eu não vou saber me acostumar sem sua mão pra me acalmar
    Sem seu olhar pra me entender, sem seu carinho, amor, sem você
    Vem me tirar da solidão, fazer feliz meu coração
    Já não importa quem errou, o que passou, passou então vem
    Vem, vem, vem

    • Existem mães presentes, outras se distanciaram de seus filhos, mas felizmente sempre tem ao lado das crianças uma mulher que pensa com o coração e age pela emoção e desta forma assume o lugar de mãe .
    • Feliz Dia das Mães ! ... para todas as avós, tias, mães de coração, mães de doação e professoras que aquecem os corações das crianças com amor, educação e exemplos.



    Um comentário:

    mauranunes.com disse...

    Oi Kátia! Lembras sempre de fazer a conexão das tuas postagens com teu estágio e reflexões ok! Bjs, Maura - tutora do SI