sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu tenho duas notícias para dar ...



Pois é ... Quem nunca ouviu esta história ?
Mas, é verdade ... eu tenho de fato duas notícias para dar sobre o meu estágio, uma é muito boa, a outra nem tanto.
Sendo assim vou começar contando a notícia ruim:
Aqui estão as bases da minha Arquitetura Pedagógica:
  • Produções textuais com uso da tecnologia, Blog e PbWorks.
  • Produções artísticas com uso de ferramentas como Paint / Tux Paint ou semelhantes.
  • Conhecimento e uso das ferramentas destes espaços: Inserir comentários, imagens, vídeos e links.
  • Desenvolvimento pessoal e social.
  • Autoconhecimento - Confecção do Livro " Eu sou assim ... "
  • Amizade e respeito: Texto.
  • Demonstrar criatividade, cooperação e independência ao interagir com o grupo.
  • Respeito pelas diferenças de cada um.
No entanto, já há 3 semanas estou tentando trabalhar com os alunos nas páginas criadas para a turma com as ferramentas BLOG e PbWorks e não consigo.
Nesta semana, após duas visitas dos técnicos que trocaram a instalação da internet, colocaram um novo roteador, foram na 3ª feira, voltaram na 4ª feira, mexeram aqui e ali ... eu fiquei cheia de expectativas .
Porém, quando cheguei na 5ª feira no Laboratório de Informática com as crianças, percebí que ainda não havia conexão com a internet.
Nova mudança nos planos:
  • Continuamos trabalhando com o TUX PAINT e o TUX MATH e também exploramos os Jogos Educativos do GCOMPRIS.
  • A visita da 6ª feira foi cancelada.
  • Os conteúdos: Produção Textual - Amizade e Respeito foram desenvolvidos em sala de aula.
Confesso que já estou ficando um pouco " jururú " ( desanimada ) com tudo isso.
O estágio está chegando ao seu final e parte do planejamento, ainda não foi possível realizar.
Eu tenho registrado todas as visitas e os trabalhos feitos no TUX PAINT com fotos, ( que já estão publicadas nas páginas individuais dos alunos ), mas o trabalho está incompleto.
A professora Neusa, sempre me incentiva dizendo para eu continuar na minha " obstinação " em utilizar o Laboratório de Informática . E de fato estou me sentindo obstinada e preocupada com o passar dos dias.

Porém, tudo tem os seus dois lados ! ... E agora vem a boa notícia:
  • Na semana passada, recebí da Diretora da minha escola o convite para realizar com as 11 turmas do CAT um Projeto com aulas de Informática.
  • Fiquei feliz, porque mesmo com o término do estágio poderei dar continuidade a minha Arquitetura Pedagógica e não apenas com a minha turma, mas com as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
  • Espero que até a semana que vem, eu já possa contar com a internet. Vou continuar rezando !
Tenho certeza que esta experiência me trará novas descobertas e aprendizagens e também muitas alegrias.

2 comentários:

mauranunes.com disse...

Mas já está trazendo alegrias e conquistas Kátia, que legal! Darás seguimento ao teu trabalho inovador. E também quanta coisa nova estás aprendendo junto aos teus alunos, desenvolvendo. Imprevistos acontecem, mas estás te virando muito bem, com conhecimento e criatividade! Bjs, Maura - tutora do SI

Iris disse...

Olá, Kátia

A notícia boa ultrapassa em muito a ruim, concordas?
Sucesso!
Abra@os, Iris