quinta-feira, 27 de maio de 2010

Minha nova Comunidade ...











" ... aprender não é um ato findo. Aprender é um exercício constante de renovação... "

Paulo Freire

  • Citando Paulo Freire, aprender é de fato um exercício constante de renovação e este estágio me trouxe mais aprendizagens do que eu esperava.
  • Uma delas foi conhecer o LINUX.
  • O Laboratório da escola possui o LINUX Educacional, e sendo assim estou usando este Sistema Operacional intuitivamente, pois sempre usei Windows, mas sei que não dá para ficar confiando apenas na intuição se a meta é trabalhar com segurança e qualidade.
  • Nesta semana me cadastrei neste site: http://linuxeducacional.com/
  • http://linuxeducacional.com/mod/data/view.php?d=2&advanced=0&paging=&page=2
  • Tem manuais, tutoriais e downloads de programas compatíveis com o LINUX, com conteúdos úteis e interessantes.
  • Fóruns - Wiki - Blog - Noticiário - Chat - Downloads - Screenshots ...
  • História do Linux;
  • Instalação;
Quanto mais leio, mais vejo que há um mundo novo para descobrir.














Nenhum comentário: