sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Analisando Blogs Educacionais n° 2


Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental - EAD

Educação e Tecnologia da Comunicação e Informação
Nome : Kátia Diehl
Pólo : Alvorada

Nome do blog educacional : Caic Mariano Costa

Endereço : http://caicmariano.blogspot.com/

Proposta e Justificativa: Promover a educação digital utilizando a Internet como uma excelente ferramenta que pode tornar o processo educacional mais dinâmico e eficaz, possibilitando ao aluno traçar seu próprio caminho de aprendizagem através da interação com outros estudantes separados geograficamente.Público alvo: Alunos e professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do Brasil e de países de língua portuguesa.

Comentário : Este blog pertence 'a Escola Municipal Prof. Caic Mariano Costa - da cidade Joinville - Santa Catarina - Brasil.

Eu fiquei encantada com o excelente trabalho realizado nesta escola !

Há ótimos projetos, o trabalho dos professores e das crianças denota qualidade, organização e criatividade .

Vale a pena visitar este blog !

Alguns exemplos do que encontramos neste blog :

Publicação e edição de textos e imagens ( fotos, desenhos e animações ) criadas pelos alunos da escola.

Projetos : Crianças de 3ª e 4ª séries trocam informações e experiências ou simplesmente participam de conversas animadas graças ao projeto O Lugar Onde Moro.

Projeto Folclore brasileiro : Alunos da 6ª série elaboraram uma excelente pesquisa sobre as lendas do folclore brasileiro, com ênfase ao folclore sulista e também confeccionaram as figuras folclóricas. Este trabalho está apresentado na forma de slide com as fotos dos trabalhos dos alunos.

Projeto Clip de Livro : Alunos da 6ª série, fizeram apresentação dos livros que leram.

* Nos fóruns e textos lidos até agora, encontramos a ratificação da idéia de que no futuro o professor deixará de ser um transmissor de conhecimento e assumirá uma postura de mediador no processo de construção de conhecimento, incentivando a pesquisa e a troca de idéias.

Para a Escola Prof. Caic Mariano Costa - o " futuro " já chegou !!!

* Durante a minha visita a este blog, encontrei o seguinte link :

www.slide.com

Foi com este site que eu confeccionei o slide da minha postagem anterior.

É muito fácil e bom de usar !

Adorei !!! Estou cada vez mais entusiasmada com a publicação de Blogs !!

3 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Minha nossa, Kátia! Que maravilha! Como estás te tornando "craque" no uso das tecnologias, amiga... Isso é muito bacana. Acompanhar tuas descobertas, conversar contigo pelo Skype, pedir socorro, dar risada. Esse curso está trazendo coisas e pessoas tão legais para nossa vida... que bom.
Beijão da Bia

Luciene Sobotyk disse...

Oi Kátia!Você pode me dizer como colocas gifs animados no teu blog?Fiz muitas tentativas,mas ainda não consegui.Podes me ajudar?Aguardo teu retorno.Obrigada e um beijo,Luciene
P.Stambém baixei skype.Como te acho?

Unknown disse...

oi Katia,
Seu blog e mto bacana.
Estou tentando salvar um blog onde falo de recursos tecnológicos mas nao consigo faze-lo de modo atrativo, apesar de saber que teno temas legais.
Tem alguma dica para mim?
Obrigada
Dilma Resende