sábado, 7 de outubro de 2006

Nascimento ...

Esta semana, no dia 04/outubro/06 - tivemos aula presencial em nosso pólo. Fiquei preocupada, pois escutei muitos relatos de colegas, que assim como eu estão tendo dificuldades com a Informática. Esta mensagem dedico a todas as colegas e sempre digo o mesmo para os meus alunos, quando começam a reclamar que não conseguem pular corda, recortar, responder as perguntas ... etc.: " Com paciência, dedicação e treino se consegue tudo ! Até entrar no curso de Pedagogia a distância, eu assumia o fato de ser um pouco avessa 'a Informática, dizia brincando que eu apenas estava aumentando os números das pesquisas que afirmam que pessoas com mais de 35 anos de idade de fato demonstram ter mais dificuldades. Meu irmão sempre diz que eu sou do tempo das cavernas ! Porque eu prefiro ir até o banco para pagar as contas, enquanto ele faz tudo em casa pela internet. Informática para mim era usar o Word, Corel, Excell, baixar músicas, usar Cds Roms e Dvds , fazer pesquisas na internet e só.
Dedicação para mim é estar disponível, aberto é como se apaixonar ! Este é o meu primeiro blog e estou adorando criá-lo. Fico horas na internet pesquisando imagens e gifs ( eu também não tenho tempo sobrando, mas ando reduzindo as horas de sono, minhas postagens normalmente são após a meia-noite ). Eu sempre gostei de pesquisar clips-arts para enfeitar as provas, textos e exercícios que faço para os alunos, agora mudei o rumo das pesquisas.
Este curso é o nascimento de uma forma nova de agir e pensar !
Não estamos sozinhas !
Muita sorte, sucesso e persistência para todas !

É complicado só no começo, depois vira hábito !

Um comentário:

biapedag.blogspot.com disse...

Kátia querida! Estás sempre atenta para "me dar uma força", não é? Sei que as dificuldades vão passar (e ceder lugar à outras. eh, eh, eh...) Mas é bem melhor, admito, ultrapassá-las com ajuda. Vou usar as fichas, como estás fazendo. Depois de amanhã, das 19h até 22h, estarei frente ao computador. Amanhã, chego quase as 22h e entro na rede por volta de 23h. a gente se fala... Beijão e obrigada pelo carinho.